S5 Big Picture - шаблон joomla Новости

man

become

Momentos de Reflexão

"E Deus disse: Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu."
Mateus 19:5-6

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
I Coríntios 13:2

"E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
I Coríntios 13:3

TRÍDUO PASCAL - NOTA PASTORAL DOS PÁROCOS

Hoje entramos pelo pórtico da Páscoa. Hoje abrimos a Semana Santa. Neste tempo insólito, celebraremos como nunca antes os acontecimentos centrais da vida de Jesus Cristo. É o Tríduo Pascal de onde brota a nossa fé, a nossa esperança, a nossa vida.

Vemos este momento da história à luz da convicção cristã que nos anima. A nossa fé prepara-nos para os «desertos» da vida. Em tempo de «igrejas vazias» temos acolhido a graça de edificar a igreja em nossas casas e no seio das nossas famílias. Animados pela convicção de que «o tempo é superior ao espaço», nós, párocos de Arreigada, Carvalhosa, Eiriz, Ferreira, Figueiró, Frazão, Lamoso, Meixomil, Paços de Ferreira, Penamaior e Sanfins de Ferreira, propomos aos nossos paroquianos um tempo de encontro com o Senhor e de celebração do Seu mistério de paixão, morte e ressurreição.

O nosso desejo é de que em cada casa e em cada família este tempo seja acolhido e celebrado: pois esta é a Hora de Jesus que preenche de sentido todas as nossas horas. A hora das celebrações do Tríduo será sempre a mesma: as 21 horas. A essa hora, reuniremos em família, como Igreja de Cristo que somos, e participaremos assistindo às celebrações, em direto, nas páginas de Facebook das paróquias ou através da transmissão da Rádio Clube de Paços de Ferreira. Intimamente unidos em Cristo, desejamos a todos os nossos paroquianos uma Semana Santa como sempre, celebrada como nunca.

Link para acesso à transmissão das celebrações

Jornal do Leitor

Centros Sociais

Beatificação Silvia Cardoso

Causa de Beatificação de Silvia Cardoso, mais informações em http://silviacardoso.diocese-porto.pt/

Liturgia da Palavra

"Orai também por mim, para que a palavra seja posta em minha boca para anunciar corajosamente o mistério do Evangelho"

Diocese do Porto

O lema que nos vai guiar ao longo do Ano Pastoral de 2014-15: “A alegria do Evangelho é a nossa missão”.

Inspira-se esta escolha do lema na urgência da evangelização a que o magistério da Igreja ultimamente nos tem convocado e nas experiências mais recentes vividas pela Diocese do Porto.

Pároco - Atendimento

CARVALHOSA - Quarta Feira às 18h30